domingo, 16 de junho de 2013

L pra Viver



Sim, somos livres

Independente de partido, estado civil, orientações religiosas, somos livres. 


Mas pra ser livre não basta dizer, tem que viver a liberdade real e sincera. Nossa liberdade interior.




Diamante-de-Gould


O meu pássaro é o mais lindo de todos, é colorido sempre que vem até mim e quando sai por aí. Sem querer eu cometi o erro de trancá-lo, e aí ele ficou preto, parecia que ia asfixiar. Meu coração acelerou de uma forma que pensei que ia perdê-lo. Soltei ele, saiu meio zonzo e bateu as asas mais devagar como de costume. Fiquei com medo. Ele tem que ficar bem, e sei que vai, só é preciso que ele saia pra ver a luz do dia. Coitado do meu passarinho. Ele chega a não cantar pra mim quando faço isso, pois fica com medo das minhas mãos que ora acariciam e ora, sem querer, o prendem. Mas não gosto de fazer isso, levo um susto, e não quero jamais o prender. É quando me lembro que lá fora é a natureza dele e ele não precisa ficar aqui. Quando ele quiser ele vem, e isso já é uma honra. Afinal, quantas são as pessoas que tem passarinhos livres que vem espontaneamente pousar um tempinho a mais em suas casas? É, por isso que eu fiquei com medo de asfixiar o pequeno, tão bom e tão especial.

Ele saiu por aí, não o ouvi mais cantar. Só que tenho fé que ele volta, afinal escuto sua canção todos os dias na minha mente. Só que gosto mesmo quando ele vem pois é aí que minhas energias se renovam e toda a casa fica um colorido só. 
O diamante-de-gould é da natureza, é ela que o contém. As vezes que ele vem até mim, sinto-me parte da natureza, e entrego a mão que estará sempre estendida pra ele pousar. Os nossos momentos devem ser sempre coloridos de muita melodia.


Estamos na casa da natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário